domingo, 11 de setembro de 2011

Fazendo a reciclagem

De uma forma bem simples, rápida e muito prática, você pode separar o seu resíduo em sua casa.
Você não precisa possuir em casa as lixeiras com as cores certas, muito menos com todos os tipos de resíduos. Basta separar o lixo em Seco, Molhado e Orgânico.

SECO: Serão todos os resíduos que estiverem sem contato com algum material líquido e etc. Por exemplo papel, embalagens plásticas, garrafas Pets secas ou bem tampadas, papelão, ou seja, todo resíduo que você observar que não possui chances de "sujar" os demais resíduos que estão no lixo seco.

ORGÂNICO: Serão todos os restos de alimentos. Cascas, bagaços, erva-mate usada, borras de chás usados, alimentos líquidos entre outros...

MOLHADO: muitos não diferem lixo molhado do lixo orgânico, porém eu acho errado, pois se este for misturado com o orgânico, ele acaba tirando todos os benefícios que o lixo orgânico iria levar ao solo. Pois este não pode ser depositado no mesmo. Lixo molhado são todos os resíduos que entraram em contato com alguma substância que não pode ser lavada e que se fosse no lixo seco, sujaria/molharia (( contamina )) o lixo seco. São guardanapos sujos, papel higiênico usado, sacos plásticos de carne entre outros.


E ai ? Difícil ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua sugestão, dúvida, comentário, crítica, desabafo, enfim, escreva o que você estiver com vontade ;)