sábado, 4 de agosto de 2012

Atelier Luz e Arte, Osório - RS

Em visita ao atelier luz e arte na semana que passou, conheci duas ilustres figuras que vivem em uma casa construída e decorada em grande parte por material reciclado. No local os proprietários residem na parte dos fundos e mantém um atelier em que "fabricam" seus artigos e nele próprio abrigam uma loja para venda dos produtos. Tudo é muito interessante e os objetos produzidos por eles a partir da reciclagem são simplesmente lindos. Os artistas são Darlan Godinho e David Seguro. Que contam: "Nosso trabalho de arte reciclagem teve início em 2004, em Porto Alegre - RS. 
No início de 2005 construímos nosso atual ateliê, no litoral norte, em Osório - RS, todo com madeira renovável e aberturas recicladas, numa proposta original e ecológica. Começamos trabalhando com sucatas de metal e reciclagem de móveis e utilitários. Atualmente agregamos a esse trabalho matérias primas naturais, como fibras vegetais, madeiras de demolição, galhos de podas e troncos secos. Também estamos produzindo papel artesanal a partir da fibra de bananeira, o qual utilizamos na produção das luminárias, revestimento de móveis e objetos de decoração. Todas as peças produzidas tem concepção única e exclusiva, em harmonia com a natureza e sem agredir o meio ambiente.



Para o pessoal que gostou e ficou com vontade conhecer mais sobre o atelier:


  

Um comentário:

  1. Agradecemos pela postagem e continuamos sempre aprimorando trabalhos e idéias criativas, agora em novo endereço: RS 389 (Estrada do Mar), Km 7, nº 3550 - Osório / RS.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua sugestão, dúvida, comentário, crítica, desabafo, enfim, escreva o que você estiver com vontade ;)