sábado, 4 de agosto de 2012

Aterros Sanitários: Capão da Canoa e Terra de Areia

Junto com minha turma, realizamos uma visita aos aterros sanitários dos municípios de Capão da Canoa e Terra de Areia. A visita tinha por objetivo conhecer na prática um aterro e averiguar se estavam ou não de acordo com sua devida legislação para funcionamento.
O relatório técnico dos aterros aqui não viria ao caso, mas sim a iniciativa, ambos os aterros merecem parabéns pelo serviço exercido. Claro, não é o ideal ainda, tampouco é perfeito, todavia saber que o número de lixão na região do Litoral Norte do Rio Grande do Sul está sendo reduzido cada vez mais, é um ótimo sinal.
Mesmo no aterro, a realidade que surge a cabeça quando se está em meio ao lixo, é enorme, é horrível. É difícil acreditar que tenhamos chego a este ponto. Porém, são atitudes como essas que precisamos, lei ou não, o importante é ter a iniciativa de fazer. Parabéns Capão da Canoa e Terra de Areia.




"Enquanto o presente viver exclusivamente da ganância e do luxo, o futuro estará condenado a viver da miséria e do lixo."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua sugestão, dúvida, comentário, crítica, desabafo, enfim, escreva o que você estiver com vontade ;)